Eraldo: Jaime anda com oposição a Fátima

 



Prefeito de São Gonçalo, Eraldo Paiva e Ex-prefeito e secretário Jaime Calado - Fotos: José Aldenir / AGORA RN



Certo de que disputará a reeleição em 2024, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), acusou o secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Fátima Bezerra (PT), Jaime Calado (PSD), de estar em sintonia com opositores da governadora. Embora seja auxiliar da gestora em âmbito estadual, Jaime não apoia a reeleição de Paiva, além de ser visto hoje como pré-candidato a prefeito do município.

“Não é de hoje não, foi logo depois da eleição. Eu cheguei numa festa dele [Jaime] e só tinha oposição. Diga com quem tu andas que eu te direi quem és”, disse Eraldo em entrevista nesta segunda-feira 21 ao Falei Podcast, apresentado pela jornalista Thaisa Galvão no YouTube.

“[Oposição] a Fátima, inclusive, ele anda com oposição a Fátima. Tem muitos de direita, muitos machistas, muitas composições homofóbicas contra, enfim, não vou entrar aqui nos termos… que batem todo dia na governadora, é com esse povo que ele [Jaime] anda”, acrescentou Eraldo.

O prefeito de São Gonçalo confirmou que irá disputar a reeleição para a prefeitura, a fim de dar continuidade às obras que estão em curso no município. Segundo ele, sua gestão encontrou muitas obras paralisadas e ele quer dar andamento às ações que estão pendentes.

Apesar de garantir que irá disputar o pleito eleitoral de São Gonçalo em 2024, Eraldo afirma que ainda não fechou com os partidos que irão se unir ao seu projeto, mas está dialogando com alguns. Dos 17 vereadores da Câmara Municipal, por exemplo, ele já conta com o apoio de 16.

Eraldo confirma que também contará com o apoio da governadora e sua companheira partidária Fátima Bezerra ao seu projeto de reeleição.

Ele também revelou que o deputado federal João Maia o apoiará no processo eleitoral do próximo ano. Além disso, está prevista para os próximos dias uma conversa com o presidente da Assembleia Legislativa do RN e presidente estadual do PSDB, deputado Ezequiel Ferreira.

Eraldo cobra reciprocidade do ex-prefeito: “Nunca apoiou ninguém de São Gonçalo”

Sobre um possível apoio de Jaime Calado, secretário de Desenvolvimento Econômico do RN que já governou São Gonçalo do Amarante por dois mandatos, o prefeito Eraldo Paiva afirma que falta reciprocidade do auxiliar da governadora Fátima em relação a sua gestão.

“Na verdade, Jaime não quer retribuir o apoio que eu sempre dei a ele. Eu apoiei Jaime em 2004, em 2008, fiquei na base enquanto fui vereador e apoiei em 2012; aí ele lança Paulinho, eu apoiei o projeto dele, fomos reconduzidos em 2020, apoiei agora para deputado federal e ele não quer apoiar, porque parece que ele só quer ser apoiado pelo povo de São Gonçalo, ele nunca apoiou ninguém de São Gonçalo para nada”, lamenta o prefeito.

Eraldo também falou sobre a relação do PT com a senadora Zenaide Maia, que é esposa de Jaime Calado e presidente do PSD no RN. A parlamentar, hoje tida como aliada da governadora, comanda um partido que tem como pré-candidato a prefeito em Natal o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, enquanto o PT de Fátima aposta na pré-candidatura da deputada petista Natália Bonavides.

“Vale a pena ver de novo, repetindo em Natal o que teve em São Gonçalo. E dizem que também em Mossoró, porque o PT em Mossoró vai ter candidatura, e não é Allyson. Mas vai chegar um momento em que isso tudo tem que ser colocado na mesa”, afirma Eraldo.

Em relação à definição sobre quem irá compor a chapa como vice-prefeito de Paiva, ele deixou o tema em aberto, afirmando que não tem compromisso com nenhum agente político.
Atualmente Eraldo não tem vice-prefeito. Ele era o vice do então prefeito Paulo Emídio (Paulinho), que faleceu vítima de câncer em maio de 2022. Como estava na linha de sucessão, Eraldo assumiu a prefeitura definitivamente.

“Eu não tenho compromisso com ninguém para vice, eu tenho dito que todos os agentes políticos que quiserem a união e o melhor de São Gonçalo poderão ser meu vice, alguns vereadores, inclusive o presidente da Câmara, pessoas que estavam na oposição, que estão vindo, nós vamos agregar tudo o que for possível”, destaca.

FONTE: AGORA RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaime Calado conversa com José Agripino

Com Styvenson e Fatima na liderança para o senado em 2026, Zenaide enfrenta dificuldades para formar um bloco politico.

*105 mil famílias passam a integrar o programa Luz para o Povo no RN*