Prefeito Eraldo Paiva Sanciona Aumento de 3,62% no Piso Salarial dos Professores

 



O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), sancionou um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal que estabelece reajuste salarial de 3,62% no piso dos professores da rede municipal de ensino. Publicado na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Município, o aumento terá efeito retroativo ao dia 1º de janeiro.

Desde que assumiu a prefeitura, em 2022, Eraldo Paiva já autorizou três reajustes para os professores de São Gonçalo. O índice foi de 33,24% em 2022, de 14,95% em 2023 e agora de 3,62% em 2024

“Esta é uma demonstração clara do nosso compromisso com a educação em São Gonçalo do Amarante. Valorizar os professores é investir no futuro da nossa cidade. Estamos empenhados em proporcionar condições dignas de trabalho e remuneração justa para aqueles que têm o nobre papel de formar cidadãos conscientes e preparados para os desafios do mundo moderno”, afirmou o prefeito, em visita ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN).

O prefeito também informou que, além do reajuste salarial, neste mês será efetuado o pagamento do terço de férias aos professores.

Outros reajustes

Além do reajuste dos professores, Eraldo sancionou outras medidas em prol dos servidores municipais:

  • Piso salarial mínimo de R$ 1.412,00 para os servidores do Legislativo;
  • Piso salarial mínimo de R$ 1.412,00 para os servidores efetivos, empregados públicos, ocupantes de cargos de provimento em comissão, inativos e pensionistas dos Órgãos da Administração Direta e Indireta do Município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaime Calado conversa com José Agripino

Com Styvenson e Fatima na liderança para o senado em 2026, Zenaide enfrenta dificuldades para formar um bloco politico.

*105 mil famílias passam a integrar o programa Luz para o Povo no RN*