Educação em Ascenção: São Gonçalo conseguiu revolucionar ensino público em três anos

 


A educação pública municipal em São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana de Natal, tem apresentado resultados expressivos nos últimos três anos, com transformações na estrutura escolar e avanços para professores e estudantes.

Outra unidade com reforma e ampliação em andamento é a Escola Municipal Jonas Escolástica. As melhorias no colégio irão se estender pelas suas 15 salas de aula, diretoria, secretaria, almoxarifado, despensa, copa, blocos de banheiros masculino e feminino, além de um banheiro adaptado para funcionários. O projeto renovado contemplará acessibilidade, drenagem, cobertura no acesso das salas de aula, nova fachada e banheiros adaptados para pessoas com deficiência. A obra cobrirá uma área de terreno de 3.990,00 m², com a área da escola totalizando 1.976,95 m².

Com todas as ampliações na rede municipal de ensino de São Gonçalo do Amarante, o número total de vagas disponíveis na cidade aumentou para 14.000 nos últimos três anos. Desse total, 900 vagas são de tempo integral.

A secretária de Educação do município, Maria Marluce Araújo, explicou os motivos do investimento da Prefeitura em escolas de tempo integral. Segundo a chefe da pasta, os principais benefícios incluem fornecer formação escolar mais dinâmica para os estudantes, ao mesmo tempo que possibilita mais tranquilidade aos pais. 

“Assegurando uma jornada escolar de quarenta horas semanais e garantindo aos pais uma tranquilidade maior, com a certeza de que a criança estará segura e protegida durante a permanência na escola. O ensino em tempo integral contribui para a materialização do currículo dinâmico, contextualizado, nos diversos campos do conhecimento”, justificou Maria Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Candidatíssima ao Senado”, diz Fátima

Projeto de Lei sobre eleição indireta no RN deve prever prazos curtos, chapa fechada e voto aberto

MP VAI INVESTIGAR A COSERN.