“Desafio um prefeito que tenha feito a metade do que fizemos em 2 anos”, diz Eraldo Paiva por Redação Tribuna do Norte

 


Eraldo Paiva, prefeito de São Gonçalo do Amarante e candidato à reeleição | Foto: Pedro Henrique Brandão/JP News Natal

O prefeito de São Gonçalo do Amarante e candidato à reeleição, Eraldo Paiva (PT), foi o terceiro a ser sabatinado no programa Ligado nas Cidades, da Jovem Pan News Natal, nesta quarta-feira (18). Na entrevista, ele lembrou da ausência do candidato Jaime Calado no debate da TV Band e afirmou: “eu desafio um prefeito, na história de São Gonçalo, que tenha feito a metade do que fizemos em dois anos”.

Na área de infraestrutura, o prefeito destacou a construção do acesso do Novo Santo Antônio ao Golandim e ao Novo Amarante, o pontilhão que liga Poço de Pedra a Igreja Nova, além da pavimentação de mais de 130 ruas. Eraldo reforçou ainda a futura edificação da Ponte dos Mártires, que vai ligar São Gonçalo a Natal.

Na área da educação, o prefeito citou a política de escola em tempo integral como um diferencial positivo da sua gestão. Um detalhe específico que ele fez questão de lembrar foi a distribuição do fardamento escolar para os 14 mil alunos da rede municipal.

“Quis Deus que eu como prefeito pudesse distribuir fardamento escolar para todos os alunos da rede municipal. Inclusive, eu lembro que quando nós fomos fazer o planejamento do fardamento, disse: ‘eu quero tênis também para as crianças da rede municipal’. Quando chegou a proposta para mim, chegou com a marca da prefeitura. Sabe o que foi que eu disse? Eu não quero com a marquinha da prefeitura”, afirmou ele.

Soobre lazer, ele citou que a meta para uma eventual renovação de mandato é a criação de 20 arenas esportivas na cidade. “Porque o filho do pobre também tem o mesmo direito de praticar esporte num campo iluminado, num campo com grama sintética”, disse.

Integração da Região Metropolitana

Uma das propostas do candidato é integrar os municípios da Região Metropolitana de Natal, sobretudo as cidades menores. “A primeira coisa que nós vamos fazer é chamar os prefeitos da região metropolitana e dizer que o problema é coletivo, e a solução pode ser coletiva”, disse Eraldo Paiva. Um dos exemplos que ele usou foi o do transporte público.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Candidatíssima ao Senado”, diz Fátima

Projeto de Lei sobre eleição indireta no RN deve prever prazos curtos, chapa fechada e voto aberto

MP VAI INVESTIGAR A COSERN.