A pressão de Styvenson Valentim foi decisiva para a vitória de Babá Pereira na Femurn Robson Pires 15/01/2025

 


A eleição de Babá Pereira para a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (Femurn) contou com um elemento-chave: a pressão exercida pelo senador Styvenson Valentim.

Em uma declaração que muitos interpretaram como uma ameaça velada, Styvenson afirmou que os prefeitos que não votassem em Babá poderiam “se arrepender depois”. Essa mensagem teve impacto direto, fazendo com que muitos gestores municipais reconsiderassem suas posições e optassem por apoiar Babá, resultando na sua vitória com ampla margem.

O senador, que tem se destacado pelo envio de emendas parlamentares para diversos municípios do estado, usou esse trunfo como forma de influência. Temendo perder o acesso a esses recursos, prefeitos que inicialmente não estavam inclinados a apoiar Babá acabaram recuando.

A vitória de Babá Pereira, portanto, não foi apenas resultado de articulações tradicionais, mas também da força política e estratégica do senador Styvenson, que mostrou o peso de sua influência nos bastidores da política municipal do RN.

FONTE: BLOG DO XERIFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tarde de domingo em São Gonçalo do Amarante ✅

Garibaldi Filho e Denise Pereira celebram 50 anos de matrimônio com cerimônia religiosa

Walter Alves cumpre agenda em Lajes e Pendências e reforça compromisso com desenvolvimento dos municípios