Rogério Marinho quer comer pelas beiradas

 


O senador Rogério Marinho (PL) definiu uma espécie de maratona. Disse que era preciso que os nomes da oposição à governadora Fátima Bezerra se despissem de vaidades. “Aquele que tiver as melhores condições será o candidato”, afirmou a este jornal. Claro que ele está buscando um alinhamento em torno de seu nome. Para isso, já se antecipou na tentativa de neutralizar adversários dentro do próprio campo.

O nome mais competitivo e que incomoda Marinho é o do prefeito Allyson Bezerra (UB). O prefeito, por sua vez, evita anunciar seu nome na corrida para 2026, mas outros o fazem. Líderes de vários municípios organizam périplo a Mossoró para encontrá-lo. Ele, da mesma forma, também visita lideranças (inclusive, esteve este fim de semana em Tibau com a prefeita da cidade e a de Pau dos Ferros). Enquanto isso, Rogério expõe soberba.

Marinho se coloca como aquele que vai definir quem será o nome da oposição. “Temos que conversar, alinhar nossas ideias e formar um time forte”, disse. Emite sinais de escantear o ex-senador José Agripino da direção do União Brasil e assim encurralar os nomes ascendentes do partido, como Allyson. O senador come pelas beiradas para impor o seu nome enquanto exige “maturidade política e desprendimento” dos demais.

Agora RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Candidatíssima ao Senado”, diz Fátima

Projeto de Lei sobre eleição indireta no RN deve prever prazos curtos, chapa fechada e voto aberto

MP VAI INVESTIGAR A COSERN.