Filiação de Styvenson ao PSDB é jogada de Rogério para tentar ocupar PSD de Zenaide lá na frente

 



Engana-se quem pensa que a filiação de Styvenson Valentim ao PSDB, de última hora, no dia da eleição da mesa do Senado, tem haver somente com o ninho tucano. O jogo político mira minar a senadora Zenaide Maia e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, que pode deixar o União Brasil para ser o candidato a governador pelo PSD. A articulação tem como mentor o senador Rogério Marinho, secretário-geral do PL, e pré-candidato a governador, numa chapa com Styvenson e Álvaro Dias, como senadores.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab é o super secretário do Governo Tarcísio de Freitas, em São Paulo. No meio do ano, acontecerá uma fusão do PSDB com o PSD. Então deixa de existir o partido tucano, e fica um só. As conversas com o PSD já envolvem o presidente do PSDB, Marconi Perillo. Aqui no Rio Grande do Norte, Styvenson já filiado ao PSDB entra no PSD de tabela. Aí a briga acontece para “tomar” o comando da sigla das mãos da senadora Zenaide Maia, já descartada pelo trio Rogério (Governo), Styvenson e Álvaro Dias (senadores). Aguardar até lá, para concretização dos planos de Rogério.

FUSÃO

O PSDB no RN é um diretório até dezembro. Como antes, no máximo em julho se concretiza uma fusão, ou seja, os tucanos deixam de existir como em 2021 deixaram de existir o Democratas e o Partido Social Liberal (PSL), que ficou União Brasil. Então os deputados hoje no PSDB poderão migrar para outras siglas, sem nenhum problema. O deputado Ezequiel Ferreira, que organiza o PSDB desde 2016, pode seguir em outros rumos, caso não queira ficar no PSD, por exemplo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Candidatíssima ao Senado”, diz Fátima

Projeto de Lei sobre eleição indireta no RN deve prever prazos curtos, chapa fechada e voto aberto

MP VAI INVESTIGAR A COSERN.