MDB vai indicar vice-governador ou senador da chapa com Fátima Bezerra

 


O vice-governador do RN, Walter Alves (MDB), já tem como certa a indicação do MDB para a chapa majoritária do sistema governista para as eleições do próximo ano. Apesar de não citar nomes, garantiu ao Diário do RN que a indicação do nome a vice-governador, ou o senador para concorrer à segunda vaga, será do partido presidido por ele. Walter enfatizou a expressão que o MDB tem no Rio Grande do Norte que o credencia para a colocação.

“O que o MDB tem colocado nas conversas com os demais partidos, é no sentido de que o MDB irá compor a chapa majoritária, até pela força do partido, pela expressão do partido, por deputados que estão aí por vir, a gente vai estar na chapa majoritária, com o candidato a senador ou com o candidato a vice-governador”, disse o futuro governador do RN, sobre conversas que a sigla tem com partidos da base aliada. O MDB é hoje o maior partido do RN, com 45 prefeituras.

Walter também comentou sobre a presença de Zenaide como possibilidade de composição com Fátima Bezerra na chapa ao Senado. “Olha, a senadora Zenaide, eu acredito que ela possa vir a caminhar conosco”, afirmou Walter. Zenaide Maia é candidata à reeleição e já recebeu convite de Fátima Bezerra para a composição, mas ainda não fechou questão sobre a decisão. Caso ela decline, a indicação deverá ser, segundo consideração de Walter, do MDB.

Questionado se Ezequiel seria o nome a ser indicado pelo MDB para o Senado ou vice-governador, Walter foi cauteloso: “Calma”. No entanto, complementou que o presidente da Assembleia Legislativa tem condições de ocupar qualquer cargo.

“O que ele tem nos dito é que pretende disputar o mandato de deputado estadual ou deputado federal”, garantiu. Walter não confirmou a mudança de Ezequiel para o MDB, mas deixou clara a possibilidade da filiação acontecer, inclusive com a intenção de crescimento da bancada na ALRN e da eleição do próximo presidente da Assembleia Legislativa.

“Nós vamos trabalhar juntamente com aliados, como o presidente da Assembleia, o deputado Ezequiel, que está conosco no projeto junto para 2026. A gente tem um acordo de caminharmos juntos, como caminhamos na eleição passada, e inclusive já o convidei para que possa participar desse projeto – até mesmo no MDB – com a sua força junto aos demais deputados estaduais, para que o MDB possa ficar muito forte para a eleição em 2026 e eleger o próximo presidente da Assembleia também”, ressaltou Waltinho.

O presidente do MDB reitera o projeto de maior crescimento e fortalecimento do partido bacurau no Estado. Além de compor a chapa majoritária, Alves afirma que vem dialogando para formar boas nominatas nas eleições proporcionais.

“O projeto do MDB é o fortalecimento do partido, então nós vamos trabalhar para elegermos bom número de deputados estaduais, deputados federais, iremos participar da chapa majoritária, com candidato a senador ou vice-governador. Então, o foco para o 2026 é o MDB sair forte, como nós conseguimos agora na eleição de 2024, quando elegemos o maior número de prefeitos no nosso estado”, disse.

Para o vice-governador, o momento é de diálogos e acertos: “Está cedo, todos os partidos estão fazendo o dever de casa, conversando. A governadora será nossa candidata ao Senado com o apoio do nosso partido, do MDB, nós temos aí colocada a pré-candidatura de Cadu, do grupo.

Então, agora estamos conversando com todo mundo no sentido de fortalecer e fortalecer principalmente as nominatas para os embates que vão vir”, avalia Walter.

Diário do RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Candidatíssima ao Senado”, diz Fátima

Projeto de Lei sobre eleição indireta no RN deve prever prazos curtos, chapa fechada e voto aberto

MP VAI INVESTIGAR A COSERN.